Existe no momento uma relação perigosa entre voto e Bolsa Família que está sendo fortalecida pelos dois lados do pleito eleitoral. Grupos de apoio mostram a relação entre percentual de votos e contemplados pelo BF.
Essa perseguição ao BF feita pela direita pouco esclarecida está favorecendo em muito a campanha do PT. Uma vez instaurada essa perseguição, se incute nas pessoas que, assumindo o PSDB, o BF irá se extinguir, o que é uma absoluta mentira. E também, parece que o BF serve apenas como compra de votos, o que é uma grande bobagem. Programas parecidos com o BF como o Progressa no México revelaram efeitos positivos não só para a redução da desigualdade e da pobreza, como também no aumento da escolaridade e índices de saúde das crianças das famílias assistidas pelo programa.
Ou seja, com seus três eixos principais focados na transferência direta de renda, no acesso à saúde, educação e programas complementares. O BF pode sim levar a uma melhora de longo prazo nas vidas das pessoas, e mais, por ter um teto em que a renda per capita familiar não ultrapasse os 77 reais, dificilmente torna as pessoas preguiçosas, o que ocorre em potencial é o aumento da informalidade, ou seja, pessoas que procuram renda, mas não declaram uma vez que poderiam perceber uma diminuição desse auxílio. Um crime que se assemelha em muito com a sonegação de impostos.
Logo, ao jogar a culpa na vitória do PT no BF, chamando-o de compra de votos, você estará contribuindo para a vitória do próprio PT. Leia e estude sobre o programa, e uma vez que os eleitores do PSDB passem a apoiar o BF, como um programa correto e necessário, não haverá mais esse medo de que ele será extinto se a oposição ganhar. Portanto, parem de perseguir o BF, encontrem um novo ídolo para perseguir, como a corrupção, a discricionariedade das políticas do governo a falta de coerência e transparência, a inserção internacional que prejudica o país, as políticas econômicas que irão afundar o país.... Nossa existem tantos que é até leniência focar apenas e erroneamente no BF.
Comentários
Postar um comentário