Após a saída da raposa Meirelinha, Dilminha se tornou a líder do grupo, passou a controlar as ações de Tombinho, e Manteiguinha cada vez mais se tornava mais preguiçoso e desleixado com seus afazeres. Manteiguinha era o porquinho que cuidava das contas da casa, e insistia para gastar o menos possível no material de construção da casa, e cada vez mais em festas para os amiguinhos ilustres, em doações para os coleguinhas mais pobres, que ele via cada vez menos e com enfeites para a linda casa.
Acontece que os coleguinhas pobres que estavam recebendo ajuda iam percebendo que esse dinheirinho cada vez rendia menos. Como manteiguinha dava muitas festas, os outros membros da fazenda foram engordando e ficando preguiçosos, e passaram a cobrar mais caro por tarefas e coisas que eles sabiam fazer, e os pobrinhos, que só tinham direito à trabalhar em ocupações que exigiam muito esforço.
O porquinho Tombinho, dessa vez, foi ficando cada vez mais obediente à lider Dilminha, e fechava os olhinhos de porco toda vez que Dilminha comentava sobre o sucesso do seu comando. Afinal de contas Tombinho, que adorava uma boa festinha, não iria comentar para os outros membros da fazenda sobre qualquer coisa de ruim de sua adorada irmã, e agora líder.
Mas, o lobo Mercadão começou a salivar, pois de 4 em 4 anos ele pode escolher um dos membros da fazenda para se alimentar. Só que o lobo estava guloso, uma vez que percebeu que os três irmãos que estavam construindo a casa engordavam cada dia mais devido ao aumento da preguiça e de sua generosidade com as festas e amigos.
Mercadão passou a colocar medo nos outros membros da fazenda, principalmente nos coleguinhas mais pobres, que agora percebiam que aquela ajuda que Dilminha lhes dava, não poderia comprar proteção contra aquele lobo malvado, e mais, depois de pagar a comida, que cada vez subia mais de preço, muito pouco restava para eles poderem cuidar do futuro dos seus filhotinhos.
Amanhã será a véspera da escolha do Lobo, e Dilminha esperta já prometeu que seu irmão Manteiguinha irá conversar com ele. Contudo, todos na fazenda sabiam que essa conversa seria sem volta. Os amiguinhos ilustres estavam com medo de Dilminha deixar de dar aquelas festas, e passaram a incentivar ela a continuar do jeito que estava, muita areia e pouco cimento para construir a casa, e muita comida para os amiguinhos de peito, e porque não grandes companheiros.
Mercadão escolheu seu jantar, não gostava de filhotinhos, e adorava um porquinho gordinho e preguiçoso. Dizem que um porquinho barbudo Lulinha, agora olhava com cara de espanto para sua prima, que estava tomando conta da construção da casa no seu lugar. Lulinha agora estava em outro pasto. Todos os membros estavam preocupados. Os amiguinhos pobres percebiam que sua situação estava piorando, e alguns lembravam do tanto de areia que viam nas construções e percebiam que aquela casa que tinha custado tanto suor para eles, não estava sólida...
Comentários
Postar um comentário