Pular para o conteúdo principal

Democracia em prosa [x2]

Me vejo injustiçado, ganhei, mas não pude governar. O tempo todo fui alvo de críticas, inclusive de antigos aliados. Não me deixaram fazer o melhor. O meu povo sofre por isso, e a história ainda me dará razão. Aliados e oposição ainda hão de pagar caro por essa afronta, não a mim humilde servo da democracia e do meu país, mas uma afronta ao meu tão querido povo, que me elegeu como seu representante máximo e conhecedor de suas mazelas.

Para ganhar promovi mudanças em regimentos, alterei balancetes, antecipei recebíveis e posterguei despesas, tudo para que ninguém soubesse os sacrifícios que necessitei fazer para que meu povo - tão sofrido e amado - pudesse receber seus benefícios, arduamente conquistados. Benefícios estes, negados historicamente pelos meus oposicionistas, que, estes sim, sempre foram contrários aos anseios e desejos dessa massa adorada chamada sociedade.

Não importa se a desigualdade social começou a cair antes. E que, meu antecessor tenha feito políticas públicas aliadas ao pensamento dos meus opositores. O sucesso do meu antecessor se deve não as suas políticas - austeras e frias - mas ao seu bom coração e bom sentimento. Ele foi um pai para o povo. E toda família necessita de uma mãe. E como tal, essa sou eu, e esse país apesar de negar, me ama e me idolatra como um órfão adora sua futura e salvadora mãe.

A democracia é a salvadora de todas as injustiças. Além disso, ela é a detentora da verdade. Não existe injustiçados perante ela. Tudo vale em seu nome, e tudo será perdoado em sua razão. Sou ateia todos sabem, logo, elevei a democracia a meu novo Deus e em minha ética, o que vale é a aprovação dela. Não importam os crimes cometidos, se fui eleito, tenho razão, e quem quiser me depor, sem razão estará - é tautológico senhores!

O impeachment é golpe! Não há razão em negar. Não se pode retirar um presidente democraticamente eleito. Fui eleito por mais de 54 milhões de vozes, choros, gritos, sonhos e rezas. Esse número beatifica e limpa qualquer mácula em minhas ações e pensamentos. Não posso, então, ser julgado por ninguém. Uma vez que, a justiça só é feita quando se é julgado por um par. E como representante máximo da nação não tenho par. Sou ímpar. Sou a primeira! Presidenta eleita do Brasil. Curvem-se diante do trator democrático. Se querem golpe, terão golpe! Um no sentido conotativo, o meu será duro, firme e denotativo. Perseguiremos (eu e meu povo) todos os golpistas! Não passarão!

Muito prazer. Democracia brasileira! (Até quando pergunto eu?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A regra do 69

Uma pergunta simples ronda os mais curiosos sobre investimentos: quanto tempo demorará para que eu dobre meu capital investido. Ou seja, se eu coloco 100 reais hoje, ou um múltiplo, quanto tempo terei que esperar para meu capital dobrar? Alguns textos mostram de forma rápida a chamada regra do 72, que significa simplesmente que o tempo será T=72/taxa, ou seja, suponha que a sua taxa de juros real hoje seja de 14.15% ao ano (selic), por essa regra, o tempo que você irá demorar para dobrar seu capital é de 72/14.15, que é igual a 4,96 anos. Mas como chega-se a esse resultado? A conta é simples, e está indicada abaixo. Porém a regra não é do 72, é do 69... Portanto, tem-se uma regra bastante prática para calcular um valor bastante intuitivo. O quanto eu preciso esperar para que meu capital dobre, a uma dada taxa de juros. Felizmente, no Brasil vivemos um regime de taxa de juros elevada, porém, geralmente a conta é contrária: "quanto tempo devo esperar para que a

Como combater a inflação inercial (indexação)

O indexação é uma forma de proteger sua reserva de valor. Um jeito de poder manter constante o rendimento de uma operação. Principalmente quando esta envolve troca de valores futuros, que, por conta da inflação, correm o risco de se deteriorarem rapidamente, conforme os meses e os anos passarem. A compra de bens de consumo duráveis e imóveis envolve, entre outras coisas, acordos de antecipação de receita para o lado do comprador, e postergação para o lado do vendedor. Para se protegerem da desvalorização da moeda (inflação) os agentes do lado da venda necessitam de instrumentos que lhe permitam atualizar o valor monetário dos fluxos de caixa futuros. Com isso a indexação se faz extremamente útil, pois sem ela, ninguém iria querer vender à prestação. Porém, uma compra indexada gera, também, incertezas para o lado do comprador, uma vez que, ele não tem condições de, a priori, conhecer qual será a taxa que irá vigorar para a correção de suas prestações. Gerando com isso um desco

O elefante e o circo e os investimentos em educação

Para cada 1 real investido, se tem como retorno R$ 4,88. Talvez uma das tarefas mais dispendiosas de um dono de circo seja treinar um elefante. O animal é extremamente forte, pesado (óbvio), come muito e difícil de lidar. Contudo, quase todo circo possui um elefante em seus números de adestramento. O porquê não é difícil de entender. O animal vive mais de 70 anos, e possui a maior memória entre os mamíferos terrestres. Portanto, a pesar do elevado custo de ensiná-lo, e de alimento e etc, o investimento inicial uma vez sendo implementado, o paquidérmico renderá 70 anos de shows impecáveis. A comparação pode parecer esdrúxula para alguns, mas o mesmo acontece ao ser humano, principalmente na primeira infância. A nossa capacidade de aprendizado é muito grande entre 2 e 5 anos, e podemos ter nossas habilidades cognitivias e socioemocionais impactadas de maneira bastante significativa. Obviamente não se faz mister que todas as crianças tenham pré-escola, mas o estimulo diário ao co

Marcadores