Disciplina e Método, sem eles, o ensino brasileiro além de ser inoperante e improfícuo, continuará formando os bandidos do amanhã
Os menores que cometem crimes hediondos e que são alvos agora da Emenda Constitucional que visa reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos, nasceram entre 1997 e 1999. São fruto, obviamente sem generalizações, de um ensino mais liberal possível. Detém todas as liberdades que uma criança, ou um ser poderia sonhar dentro da escola. A disciplina das crianças não é mais controlada por nenhum regimento ou estatuto. O MEC apenas tece diretivas concernentes aos critérios de aprovação do aluno. Ou seja, basta obter 75% de presença e obter a média final pré-definida pela escola, que o aluno passa. A única figura de autoridade que a criança e adolescente encontra é o professor que, mediante a necessidade de transmitir algum conhecimento, e o aluno, mediante a necessidade de obter a média final, cooperam para que ambos atinjam esse objetivo - em teoria. Na prática, e se o aluno não quiser aprender? O que o professor pode fazer? Nada! Absolutamente nada. E mais, e em relação à indisci