Pular para o conteúdo principal

Na calada da noite



Melhor filme de pela academia em 1968, In the heat of the night, demonstra a investigação de um assassinato cometido em uma cidade do sul dos Estados Unidos, em um período marcado pela segregação racial, onde um detetive negro da cidade grande, precisa ajudar um policial local a resolver o crime, e também, salvar sua própria pele.

O jogo de poder cometido ontem por uma das casas do legislativo brasileiro foi um feito digno de filme. As 10 medidas contra a corrupção que foram um clamor popular, que recebeu forte apoio por membros do MP, pois tornava efetiva sua atuação e garantia exatamente que quem cometeu crimes de corrupção na esfera pública fosse punido, se tornou em um instrumento de cerceamento da atividade investigativa.

As medidas originais http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/apresentacao/conheca-as-medidas, continham apenas uma medida que determinava que deveria haver celeridade no processo e eficiência no seu trato por membros do judiciário. Agora, as medidas aprovadas, http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/520371-CAMARA-APROVA-PROJETO-QUE-CRIA-MEDIDAS-DE-COMBATE-A-CORRUPCAO.html, preveem 8 medidas contra os membros do MP e judiciário que resolvam investigar os crimes de corrupção. Uma clara medida protetiva aos próprios membros do legislativo e executivo que se encontram acuados frente aos escândalos levantados pela Lava Jato, que está passando a régua no continuum de corruptos que habita nossos poderes republicanos.

O que foi feito ontem é um crime de lesa-pátria. São traidores do povo e que merecem, caso existisse, o paredão. Contudo, a atual oposição preferiu jogar luz apenas na necessária votação da PEC dos gastos, que retirará dinheiro do Governo o que devolve necessariamente à sociedade parte desse erário que vem sendo atacado pelas quadrilhas políticas de nossa nação.

Dos votantes, apenas 1 dos 450 se posicionou contrário ao texto. Indicando uma uníssona e gritante sinalização de que em matéria de corrupção e impunidade, existe sim uma unanimidade corrupta, gananciosa e beligerante. A sociedade se faz de vítima, mas precisa acordar e mudar essa situação, seja através dos instrumentos legais ou paralegais. De fato, a legalidade está nas mãos dos corruptos, portanto, nossas leis, hoje, estão maculadas eticamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A regra do 69

Uma pergunta simples ronda os mais curiosos sobre investimentos: quanto tempo demorará para que eu dobre meu capital investido. Ou seja, se eu coloco 100 reais hoje, ou um múltiplo, quanto tempo terei que esperar para meu capital dobrar? Alguns textos mostram de forma rápida a chamada regra do 72, que significa simplesmente que o tempo será T=72/taxa, ou seja, suponha que a sua taxa de juros real hoje seja de 14.15% ao ano (selic), por essa regra, o tempo que você irá demorar para dobrar seu capital é de 72/14.15, que é igual a 4,96 anos. Mas como chega-se a esse resultado? A conta é simples, e está indicada abaixo. Porém a regra não é do 72, é do 69... Portanto, tem-se uma regra bastante prática para calcular um valor bastante intuitivo. O quanto eu preciso esperar para que meu capital dobre, a uma dada taxa de juros. Felizmente, no Brasil vivemos um regime de taxa de juros elevada, porém, geralmente a conta é contrária: "quanto tempo devo esperar para que a

Como combater a inflação inercial (indexação)

O indexação é uma forma de proteger sua reserva de valor. Um jeito de poder manter constante o rendimento de uma operação. Principalmente quando esta envolve troca de valores futuros, que, por conta da inflação, correm o risco de se deteriorarem rapidamente, conforme os meses e os anos passarem. A compra de bens de consumo duráveis e imóveis envolve, entre outras coisas, acordos de antecipação de receita para o lado do comprador, e postergação para o lado do vendedor. Para se protegerem da desvalorização da moeda (inflação) os agentes do lado da venda necessitam de instrumentos que lhe permitam atualizar o valor monetário dos fluxos de caixa futuros. Com isso a indexação se faz extremamente útil, pois sem ela, ninguém iria querer vender à prestação. Porém, uma compra indexada gera, também, incertezas para o lado do comprador, uma vez que, ele não tem condições de, a priori, conhecer qual será a taxa que irá vigorar para a correção de suas prestações. Gerando com isso um desco

O elefante e o circo e os investimentos em educação

Para cada 1 real investido, se tem como retorno R$ 4,88. Talvez uma das tarefas mais dispendiosas de um dono de circo seja treinar um elefante. O animal é extremamente forte, pesado (óbvio), come muito e difícil de lidar. Contudo, quase todo circo possui um elefante em seus números de adestramento. O porquê não é difícil de entender. O animal vive mais de 70 anos, e possui a maior memória entre os mamíferos terrestres. Portanto, a pesar do elevado custo de ensiná-lo, e de alimento e etc, o investimento inicial uma vez sendo implementado, o paquidérmico renderá 70 anos de shows impecáveis. A comparação pode parecer esdrúxula para alguns, mas o mesmo acontece ao ser humano, principalmente na primeira infância. A nossa capacidade de aprendizado é muito grande entre 2 e 5 anos, e podemos ter nossas habilidades cognitivias e socioemocionais impactadas de maneira bastante significativa. Obviamente não se faz mister que todas as crianças tenham pré-escola, mas o estimulo diário ao co

Marcadores