Melhor filme de pela academia em 1968, In the heat of the night, demonstra a investigação de um assassinato cometido em uma cidade do sul dos Estados Unidos, em um período marcado pela segregação racial, onde um detetive negro da cidade grande, precisa ajudar um policial local a resolver o crime, e também, salvar sua própria pele.
O jogo de poder cometido ontem por uma das casas do legislativo brasileiro foi um feito digno de filme. As 10 medidas contra a corrupção que foram um clamor popular, que recebeu forte apoio por membros do MP, pois tornava efetiva sua atuação e garantia exatamente que quem cometeu crimes de corrupção na esfera pública fosse punido, se tornou em um instrumento de cerceamento da atividade investigativa.
As medidas originais http://www.dezmedidas.mpf.mp.br/apresentacao/conheca-as-medidas, continham apenas uma medida que determinava que deveria haver celeridade no processo e eficiência no seu trato por membros do judiciário. Agora, as medidas aprovadas, http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/DIREITO-E-JUSTICA/520371-CAMARA-APROVA-PROJETO-QUE-CRIA-MEDIDAS-DE-COMBATE-A-CORRUPCAO.html, preveem 8 medidas contra os membros do MP e judiciário que resolvam investigar os crimes de corrupção. Uma clara medida protetiva aos próprios membros do legislativo e executivo que se encontram acuados frente aos escândalos levantados pela Lava Jato, que está passando a régua no continuum de corruptos que habita nossos poderes republicanos.
O que foi feito ontem é um crime de lesa-pátria. São traidores do povo e que merecem, caso existisse, o paredão. Contudo, a atual oposição preferiu jogar luz apenas na necessária votação da PEC dos gastos, que retirará dinheiro do Governo o que devolve necessariamente à sociedade parte desse erário que vem sendo atacado pelas quadrilhas políticas de nossa nação.
Dos votantes, apenas 1 dos 450 se posicionou contrário ao texto. Indicando uma uníssona e gritante sinalização de que em matéria de corrupção e impunidade, existe sim uma unanimidade corrupta, gananciosa e beligerante. A sociedade se faz de vítima, mas precisa acordar e mudar essa situação, seja através dos instrumentos legais ou paralegais. De fato, a legalidade está nas mãos dos corruptos, portanto, nossas leis, hoje, estão maculadas eticamente.
Comentários
Postar um comentário