Acordei hoje e me veio à cabeça o seguinte discurso da presidente:
-Companheiros e companheiras, quero deixar claro que errei em quase todos os passos no que tange as decisões econômicas, e errei mais pela omissão. Me omiti de tomar medidas que acabassem de uma vez por todas com o peso excessivo e inescrupuloso da administração política sobre um povo que hoje sustenta as desandanças da atual gestão.
-Com isso em mente, irei anunciar as medidas, que no meu governo, trarão a prosperidade, que se não for econômica, será de espírito e de dignidade. Primeira medida, ficam cancelados a partir de hoje todos os benefícios, que não o subsídio básico, de todos os cargos de executivo, judiciário e legislativo. Contempla-se, então, aqui o cancelamento dos auxílios viagem (classe executiva para viagens internacionais), viagens de retorno para sua cidade nos fins de semana (nenhum trabalhador que se predispôs à trabalhar em outra cidade percebe tal benefício), veículos exclusivos, auxílio gasolina, auxílio paletó, auxílio moradias, e todos os outros que difiram da remuneração básica acordada para seus cargos.
-Ficam aqui revogados os contratos de todos os funcionários de cargos comissionados, e de cargos por indicação política, seja de presidentes de empresas públicas, sindicatos, até secretariados de ministérios. Serão utilizados para tal, funcionários públicos de carreira, que deverão passar por concurso interno para serem selecionados para ocupar tais cargos.
-Os ministérios serão reduzidos pela metade, e junto com eles, seus funcionários também serão reduzidos em 50%. Contudo, suas incumbências serão mantidas. O ministério que não cumprir às metas estabelecidas, será extinto.
-Ficam congelados pelo prazo de 5 anos os salários de ministros, deputados, senadores, juízes, desembargadores, promotores e presidente da república. Serão vendidos os ativos que não estão disponibilizados para: segurança nacional, segurança social, saúde, educação e previdência social. Ex: carros oficiais e apartamentos funcionais.
Comentários
Postar um comentário