Pauta de hoje:
1- se os donos da Telexfree foram presos por um esquema de pirâmide, o que acontecerá com a Previdência Social, que funciona como pirâmide desde que entrou em vigor, em 1923 pelo Decreto n° 4.682??
O INSS, principalmente depois da promulgação da CF 88, funciona da seguinte forma, você recebe não o que você contribuiu, e sim o que os trabalhadores de hoje contribuem. Contudo, um estudo do IPEA, e outros estudos também, apontam para o fim do bônus demográfico, ou seja, a partir de hoje, nunca o número de jovens no Brasil será tão grande, e a tendência para o futuro é que esse percentual diminua. Dessa arte, quando chegar a vez desses jovens, daqui há 45 anos receberem, não haverá como essa estrutura se manter. Veja a definição de pirâmide, e reflita se existe a condição não Ponzi para o INSS brasileiro (http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquema_Ponzi)
2- um estudo mostra que nos EUA a maioria das famílias, agora, é de classe A. Olhe o gráfico abaixo:
Contudo, acima de 75 mil anuais por família, não é classe alta nem no Brasil! Uma família com 5 pessoas, essa renda equivale há 15 mil anuais por pessoa, essa renda é o pib per capita de um país como a Argentina.
3 - Argumentos contrários a legalização das drogas, segue o vídeo que resume questões que são, em tese, pontos críticos para liberalização no Brasil. Segue o link do vídeo (http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=WCcsSb13FpM)
Bom, tratar todas as drogas como iguais é chamar de antiquada a guerra contra o crack, que sem dúvida alguma, é a droga que gera as maiores externalidades negativas, tanto pelo lado da demanda quanto pelo lado da oferta. Ela forma o pior dos mundos: barata, extremamente viciante (demanda e oferta inelásticas), e fácil de ser disponibilizada. No meu entendimento é uma guerra perdida, se continuar sendo tratada como uma droga qualquer.
E, dizer que a sociedade tem uma visão diferente da vodka e a maconha, é criticar boa parte da legislação americana, que agora percebe os ganhos que podem ser obtidos através do tratamento diferenciado à maconha, desde a sua utilização medicinal, quanto recreativa, e seus ganhos em termos de geração de renda de forma lícita. Veja essa reportagem:http://oglobo.globo.com/mundo/legalizacao-da-maconha-no-colorado-cria-novos-negocios-com-potencial-bilionario-9112913
Comentários
Postar um comentário